sexta-feira, janeiro 28

Casamento faz bem para saúde física e mental


É o que diz o estudo publicado na "British Medical Journal" de Fevereiro!!!!!! (viu, amore?!) (Leia em :Casar faz bem).
Mas, vamos ver as seguintes situações:
1) Estar casado o impede, de certa forma, de tomar qualquer atitude (o "qualquer" aqui significa fazer o que der na telha), fica chato tu simplesmente comprar/trocar de carro sem antes mencionar esse desejo ao outro, certo?!
E quando se está solteiro, para a maioria dos homens, trocar de carro é sempre prioridade, e ninguém além, dele mesmo tem que opinar nessa decisão. Conclusão: 1 ponto para os solteiros.
2) Estar solteiro e de carro novo não quer dizer que tu terás uma boa companhia à noite, não inclui aqui companhias virtuais ou pagas, ok?!
Mas estar casado significa que tu escolheu aquela pessoa para estar contigo em todas as noites, boas e ruins, certo?! Conclusão: 1 ponto para os casados.
Então, temos um empate. O que decide na real é o seu ponto de vista. Aqui foram só dois exemplos, poderia fazer um mega post e não conseguiria concluí-lo. Uma porque sou mulher, outras tantas por ser sonhadora e acreditar muito que casamentos são - sim -para toda vida. Mesmo vendo tantas histórias de crises e fim de casamentos de muitos anos, ou aqueles casamentos relâmpagos, eu ainda acho que o casamento que dura é aquele em que os noivos se propõem, por amor!, a se casar. Não por aparência, por grana, por gravidez, ou por achar que tá na hora (corrida contra menopausa para engravidar ou porque a prima vai casar). É para ser feliz, quando se sente que para isso dividir um teto é a melhor decisão.
Ser solteiro é muito bom quando se tem dinheiro e juventude (juventude= idade!), o que não quer dizer que só beirando à velhice e à miséria que tu deve se casar, pelo contrário! Mas é que a vida já é tão curta e trabalhamos tanto, gastamos tanto o nosso tempo para construir os nossos sonhos que se deixarmos para realizar muito tarde talvez no arrependeremos de não ter feito antes. Mas o "antes tarde do que nunca" é sempre um consolo!
Bom, se o estudo diz que faz bem se casar, a gente tem que lembrar que outros estudos também dizem que fazer sexo é saudável, seja tu solteiro ou casado, então eu diria que sexo com amor deve ser o elixir da juventude, e ,consequentemente, da felicidade :)
Bju bju
P.S.: esses assuntos sempre me empolgam kkk



3 comentários:

  1. Sheron, Sheron, Sheron, Sheron, Sheron... tivemos um transmimento de pensação fantástico aqui. Porque apesar de tu ter publicado este texto dia 28, eu só estou lendo ele agora. E veja você, hoje mesmo comecei um rascunho falando de casamento, quando ele é válido e quando não é, e uma das colocações que eu fiz foi justamente essa. O casamento deve existir como CONSEQUÊNCIA do amor, e não como pressão da sociedade contra o tic tac do relógio ou como remédio contra a solidão a longo prazo. Pena que ele ainda não está bem pronto. Mas quando estiver eu posto e aí tu vai lá te empolgar mais um pouco, já que é um assunto estimulante pra ti! Rsrsrsrsrrs!

    Bjocas!

    P.S. Vamos marcar mesmo um encontro nós e a Fê, agora nas minhas férias, please. Deixamos para marcar um com as gurias depois, acho que é mais fácil reunir todas...

    ResponderExcluir
  2. Lari!!!! Eu escrevi no feriado, dia 02, mas como era um rascunho do dia 28 ficou como sendo do dia 28! Esse blog me surpreende! kkkk
    Tu escrevendo sobre casamento??? Tô com medo do balde de água fria (gelada!!!)!!! kkkkk... Mas vou ler certo! Pois é,hoje em dia tem muito de frescura em cima desse assunto, né, eu acho que as pessoas aproveitam o dia para sentir o glamour e ser o centro das atenções e depois percebe que o casamento não é mar-de-rosas... Ex: Pato e Stephanie Brito (Afff)entre tantos.
    Mas deixo o resto da empolgação para o teu post hehehe
    Bju bju....
    Vamos marcar para semana que vem????

    ResponderExcluir
  3. Quando eu era solteiro, tinha tempo de sobra. Muitas vezes, sem saber o que fazer com ele.

    Desde que casei as coisas mudaram bastante. Mas acredito que cada fase tem seu momento e o meu casamento aconteceu no momento certo.

    Agora, tudo muda quando vem o primeiro filho... aí é que o tempo vale ouro!

    Uma boa semana pra ti!

    ResponderExcluir