sábado, janeiro 15

Rio de Janeiro

Em novembro, tive o imenso prazer de ir ao Rio de Janeiro pela primeira vez. A cidade simplesmente me conquistou, nunca tinha pensado em ir porque achava perigoso (coisas da mídia). Porém, fui bem no findi em que o BOPE tomava conta do Complexo do Alemão, não ouvi tiro, não vi correria, nada. Vi gente bonita, simpática, praias paradisíacas (para quem só conhecia até Floripa...), uma natureza que Deus não poupou em beleza. Enfim, pretendo voltar o quanto antes. AMEI.

Agora, 2 meses depois, a região serrana do Rio está em destruição, uma tragédia sem descrições possíveis. Gente, é de achar que o fim do mundo já chegou! O que aquelas pessoas passaram/estam passando é algo assustador, triste demais! Aquela senhora sendo puxada por uma corda, tendo que soltar o cachorrinho para poder se salvar, foi de doer o coração!
Rezo para que pare de chuver lá, para que as pessoas consigam reconstruir suas vidas.
Vamos ajudar oRio!!!! Reze, doe, mande vibrações positivas.
É nessas horas que vemos que o que vale é quem você é, as pessoas que você ama, não o que tu tem.

Bjus

3 comentários:

  1. Realmente muito triste. Aliás, adivinha qual a cena mais me comoveu? A mesma que tu citou, da senhora sendo obrigada a abandonar o cachorrinho.

    Agora, acima da tristeza, em mim, tem a revolta. Revolta porque as autoridades brasileiras parecem não estar nem aí com todos os alertas que constantemente meteorologistas e ecologistas dão, prevendo estas tragédias naturais.

    Quando algo assim acontece no primeiro mundo, quase não há sacrifício de vidas, e as pessoas que perdem seus bens materiais recebem incentivo do governo para recomeçar a vida. E aqui?

    Outra coisa que me enjoa é essa mídia forçada, vulgo Rede Globo de Televisão. Assisti um pedacinho do Fantástico e quase vomitei. Porque o ibope e a audiência que fazem os milhões da emissora vem de transformar os dramas e tragédias reais, de pessoas também reais, em novelinha particular dos programas jornalísticos. Quase que a janta volta por onde entrou.

    Enfim, agora só nos resta chorar para que pare de chover, mesmo.

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  2. Bem como tu disse, Lari,no "primeiro mundo" isso seria bem diferente, mas aqui é o Brasil, a mídia explora tanto que a gente se obriga a desligar a tv, é o jeito. Depois as pessoas votam nos Tiriricas da vida e não podem reclamar, né?!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Sheroca, tem um selinho pra ti lá no meu blog! Passa lá e pega!

    Bjs, bjs!

    ResponderExcluir