quarta-feira, janeiro 6

Doença da Meia-idade


Neste domingo passado meus sogros completaram 40 anos de casados, fiquei impressionada não só pelos anos, mas pela sintonia entre eles, pelo amor que de fato ainda existe! Chegaram aos 60 anos, mas trocam olhares de dois jovens apaixonados. É lindo!
Por outro lado, leio e escuto histórias de quem o pai trocou a mãe por uma mulher mais jovem. Naquela meia-idade em que há sérios problemas de vista (só pode!) porque se olham no espelho e se vêem muito mais jovem do que a esposa, se acham muito mais inteligente, corpinho muito mais em forma (tadinhos)... Eles não sabem enxergar o que construíram, não dão valor aos tantos anos que passaram com aquela pessoa e que cada ruga naquela mulher deve-se há muitos anos de lealdade, de dedicação ao marido (escroto) que hoje a larga por uma (vadia) mais nova.
Não sabem dizer que ama seus filhos, mas faz declarações a uma estranha.

Mal sabem eles das suas próprias manias, das suas porquices, dos seus muitos defeitos, e que logo a (vadia) mais nova saberá e não terá "paciência".... E, então, ele volta pra casa, a esposa finge que nada aconteceu e tudo volta à mesma (merda) rotina.
Livro: "Um bestseller pra chamar de meu" Marian Keyes


3 comentários:

  1. Hum... será que eu comento este post ou não... hehehehehehe! Tu decide! Tu sabe que se eu for comentar será pra dizer coisas negativas a respeito de casamento, né? Tu me conhece... O quê? Tu tá com saudade do meu super hiper mega pessimismo em relação a relacionamentos? Ah, então tá, lá vou eu:

    Bem, eu não conheço os teus sogros, mas posso quase garantir que o sentimento que existe entre eles hoje, após 40 anos de convivência, é de respeito, companheirismo, culplicidade... enfim, uma amizade e um carinho entre duas pessoas que viveram uma vida juntos e por isso estão tão acostumadas uma com a outra que vêem nesta vida conjunta a única opção que ainda lhes faz sentido. Mas com certeza não é amor apaixonado de adolescentes.

    Quanto às crises de meia-idade, não te ilude achando que ela atinge apenas os homens, Sheron. Mulheres de meia idade também sofrem destas crises. Esses homens que largam a família por uma mulher mais jovem já não amam suas esposas. Já estão querendo pular fora do barco há muito tempo. Só que precisam de um super estímulo para tomar uma atitude. Tu sabe, né, homem pra terminar casamento, não é nada fácil. Eles preferem ser miseráveis em casa e trair as mulheres sempre que puderem a pedir divórcio. Enfim... também não acho a mulher mais nova em questão deva ser chamada de vadia. Cega e burra talvez, dependendo da escolha, mas vadia... ela não está fazendo nada de errado, quem tem que prezar pelo próprio casamento é o casal, e não os que estão de fora...

    E aí, gostou? Ah, eu te avisei que tu não ia... rsrsrsrsrs!

    Bjuuuuuuusssssss!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o comentário ficou maior que o post... ihihihih!

    Falando em Marian Keyes, ganhei o último dela de presente de Natal da minha mammy, o "Tem Alguém Aí?"

    ResponderExcluir
  3. Ai que triiiiiiiiiii... a capa é linda, né?! (Sobre o livro!!!huahauha)

    Bom, já sei o q pensas de casamento e respeito tua opinião... eu acredito, apesar de tudo, ainda acredito no amor (ai q lindo huhauha), mas acredito muito no respeito... O que me irrita de fato é que uma traição pode não destruir um casamento (fica sempre na mesma coisa, ninguém toma atitude nenhuma), mas o problema são os filhos que sempre sofrem, tu não sabe de que lado fica, e ninguém gosta de ver um dos dois sofrendo, sendo enganado e o outro (a) apaixonado (a) por outra pessoa... falta grana, não se faz passeio, viagens, pq tem q bancar a amante.. isso acaba com o respeito pais-filho, aumenta a vontade de sair de casa e esquecer que se tem família...
    Disse vadia pq eu acho que qdo a pessoa sai com um alguém casado, ela no mínimo, tem que se dar o respeito... eu penso que tudo o que vai volta! Vadia pq é a outra, pura e simplesmente. E burra, bom, eu acho q isso ela realmente não é. Quem lava as cuecas é a de casa, quem gasta a grana é a vadia...
    Mulheres de meia-idade q sofrem disso acho q tem mais peito pra terminar o casamento, são mais independentes. Acho, não estou afirmando nada.

    Bom, é isso... pra mim traição (continua) não tendo perdão... vai ver sou da nova geração de mulheres mais independentes...
    Mas, esse assunto tem muito "pano pra manga" ,né?! huahau
    Beijooooooooooo, comente sempre!!!

    ResponderExcluir