terça-feira, março 30

Em ano de Copa: competição!!!


Quando coloquei no título deste post "competição" não estava me referindo à competição esportiva...


Semestre passado eu tinha que pegar, três vezes por semana, um ônibus às 6:30 da manhã. Com o passar dos dias já estava reconhecendo quem pegava o mesmo ônibus, umas 10 pessoas sempre desciam na mesma parada que eu e se dirigiam para outra para pegar um segundo ônibus, como eu... Aí começa a tal competição de que falo... É que toda vez que estávamos a uma parada antes da nossa, o pessoal se levantava e ficava na porta de saída. E toda vez que descíamos, uma outra correria acontecia, a de ir até a outra parada... Foi neste corre-corre que eu me estressei, sim, porque por mais bem sentada e descansada que estivesse, eu me sentia pressionada a me levantar e correr para a porta, e depois correr denovo.. Lembro que tinha um senhor grisalho que chegava a andar (correr!!!) no meio da rua para chegar primeiro na fila do outro ônibus...

Graças a Deus que este ano eu não pego mais aquele ônibus, ou melhor, aquela turma!!! hehehe...


Outro lugar muito competitivo é a estação de trem (metrô..sei lá).. Esses tempo eu estava na primeira estação, a plataforma estava lotada, veio o trem e o pessoal se aglomerou, chegava a ser engraçado, parecia aquela dança do siri, uns passinhos para um lado outros passinhos para o outro, a intenção é ficar na frente da porta, enquanto o trem ainda não parou e o pessoal tá na dancinha pra acertar a porta, a gente começa a calcular qual porta poderá ser mais fácil de entrar ou qual a distância necessária para os passinhos... Nesses miléssimos de pensamentos, as portas do trem se abrem, uma avalanche entra nos vagões, parece um boliche onde as pessoas são as bolas e se você conseguir sentar em um lugar: STRIKE!!! Eu sou um pouco azarada, porque por ser pequena sempre tem uma pessoa quase obesa que senta ao meu lado, ou seja, quase em cima de mim...


Pois é, nem sempre a competição leva à um prêmio interessante, em alguns casos, um lugar para sentar!

Um comentário:

  1. SOCORRO!!!

    Eu nem chamaria isso de competição. Chamaria de desespero, gerado pelo estresse do dia-a-dia das grandes metrópoles. E uma dose cavalar de falta de educação também, né? Porque vamos combinar, no futebol tem regras, se um jogador empurra outro deliberadamente ganha cartão amarelo e vermelho. Na corrida para pegar trêm e ônibus vale tudo. Não tem regra, nem juiz, nem marcação de falta.

    É por isso que eu sou chique, benhê, e só ando de lotação! Chega de povo, nessa vida! Já tive a minha cota! Hehehehehehehehehe!

    Saudade, Sheroca!!! Bjuuuussss!

    ResponderExcluir