quarta-feira, março 10

Bioquímica 2


Na faculdade de Farmácia da UFRGS, a cadeira de Bioquímica 2 é a considerada a pior de todas. Pior em todos os sentidos: professores debochados, carga-horária pesada, matéria exaustiva, enfim...o inferno!!
Tanto que eu nem tinha feito ainda e já estava tendo pesadelos nas férias (SIM!!! Sonhei que estava reprovada já na 1ª área, mas isso é assunto pra outro post).

Mas DEUS ouviu minhas preces (e as da minha mãe, as dos meus colegas, as das mães dos meus colegas heheh)
O sistema de avaliação mudou!!! (IIIuuupiiiiii) Agora não existe mais exame, é recuperação por área, podendo recuperar até 3 das 4 áreas. Se isso vai ser melhor??Eu espero!!!

Ah, detalhe: a professora-bruxa regente da cadeira faz parte da CONGRAD da Farmácia(departamento que cuida dos assuntos dos alunos do curso de Farmácia), assim todos os abaixo-assinados existentes ela simplesmente consumia... Dessa vez o abaixo-assinado foi entregue ao diretor do curso e ela foi obrigada a mudar a avaliação... Sérá que ela se vingará??? heheheh... "Cruz credo!!!"

A quem tem a curiosidade de saber como era:
Antes éramos obrigados a tirar nota mínima 6 em cada área, mas a média final deveria ser 7, quem não atingisse 6 nas áreas ou 7 no final de tudo estava em exame, a nota do exame era somada com a média das notas das áreas... confuso?? Bom, vocês devem estar pensando: "Pô, tirar 6 é uma barbada"... E eu digo (pelo o que eu via os outros comentar): "É quase impossível"...
Beijoooooos

Um comentário:

  1. Jura??? Não achava que esse dia fosse chegar. Tenho dúvidas sobre isso ser bom ou ruim, também.

    Bem, a princípio a abolição do exame e instauração das recuperações por área é uma coisa boa... quer dizer, é uma forma de avaliação mais justa. Mas porém contudo todavia entretanto... pode estar sendo uma troca ruim. Tipo, entre um exame mais ou menos tranqüilo por recuperações por área fudidas. Tu sabe, né, a Maria Luísa dentes de cavalo é bem vingativa, e não gosta muito de ser obrigada a tomar decisões contra sua vontade. Espero, DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO, que ela esteja mais bem comida, este semestre. Só o tempo vai dizer. Por via das dúvidas tenta não pegar recuperação. Rsrsrsrsrs!

    Bjuuuussss!

    P.S. Conheci a Daikelly, que trabalhou contigo na parasito... ela tá de curricular aqui no HNSC.

    ResponderExcluir